“Eu sou O caminho A verdade e A vida”

João 14:6 diz tudo…

Eu Salvo-te!

Posted by Mikha´el em 11/11/2007

 

crucifiction.jpg

 

Mt. Golgota, 33 d.C.

Três cruzes erguem-se no topo do monte. Ladeado por dois criminosos pena um homem inocente…
Flagelado, carregando sobre si as culpas e fraquezas do mundo inteiro, não apenas de todos os homens que viviam naquela altura, mas também de todos os que já haviam vivido, e todos os que estavam por nascer.
Na Sua cabeça uma coroa de espinhos, por cima, um letreiro, em tom meio acusatório,
meio jocoso, INRI (Iesvs Nazarenvs Rex Ivdaeorvm, ou Jesus Nazareno Rei dos Judeus,
em latim); pendurado na Sua agonia extrema, podemos imaginar a dor física do seu corpo humano, mas a nossa imaginação não é certamente suficiente para nos permitir enxergar o peso que o Cordeiro de Deus carregava sobre os seus ombros na forma dos nossos pecados.
O Único homem verdadeiramente inocente que alguma vez viveu na Terra estava a morrer no maior dos suplícios..

Agora imagina isto:
Do meio do nada aparece uma pessoa (não interessa se homem ou mulher). e começa a discursar:
“- Olhai! Este é o homem que morreu para que você fosse salvo..
Veja a Sua agonia… Você teria morrido para sempre se não fosse o seu sacrifício..
Por isso, se quer ser salvo, agradeça-me! Vire-se para mim, olhe, tenho aqui um retrato meu. Leve-o consigo, recorde-se sempre de mim…
Eu sou um pecador como você e o sofrimento d’Ele ali também é por minha causa, pois eu sozinho não teria virtude para me salvar!
Mas honre-me e Louve-me nas horas felizes e quando se vir em apuros, recorra a mim..
Eu o salvarei!”
O que tu farias?
Darias credito ao orador? Conseguirias tirar teus olhos da figura já moribunda que dizia, no meio do sofrimento que devia ser teu: “Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste?”.. Pegarias no retrato que a pessoa lhe estendia enquanto sorria?
Certamente que não.
Virar-lhe-ias as costas, e prostrar-te-ias frente a teu Salvador..

Nessa altura as coisas teriam sido assim..
Então porque não são agora?
Apenas o sangue de Cristo te redime * 1Ped 1:18,19; Gal 1:4 * .
Nenhuma outra pessoa que tenha vivido neste mundo ou venha a viver é inocente. Nenhuma se poderia salvar por si própria. * Isa 64:6 *
Tu sabes isto..
Então porque oras, honras, louvas.. a pessoas, ou imagens ou ídolos ou figuras que nada podem fazer por si próprias, sequer, quanto mais por ti? * Act 4:12 *
Apenas Cristo é o Caminho. Apenas Ele te pode salvar..

Uma resposta to “Eu Salvo-te!”

  1. ana said

    amen*

Deixe uma Resposta

 
