“Eu sou O caminho A verdade e A vida”

João 14:6 diz tudo…

NÃO TIREM JESUS DO NATAL

Posted by Mikha´el em 25/11/2007

Falta um mes para o natal, mas…
O que é o Natal? Ninguém terá dificuldades em responder-me: “Celebração do Nascimento de Cristo”. Certíssimo.. num concurso da televisão, teriam ganho o prémio…

Então… porque não se celebra isso???

Se celebramos o aniversário do nascimento de Jesus, porque não fazemos nada por Ele?

Jesus faz anos, mas nós damos prendas uns aos outros…

Parece que queremos fazer a festa de anos sem precisar do aniversariante..

Senão Vejamos:

O adereço decorativo mais importante da casa é a árvore de natal.. há presépios, em muitas casas, mas são normalmente um acessório da própria arvore…

e, claro, as luzes, muitas luzes, como se fosse o aniversario da companhia de electricidade, e lhe quiséssemos dar a prenda de gastar muita energia…

A primeira coisa que as crianças aprendem, é que há um homem gordo, de barba branca, e vestido de vermelho, que lhes vem dar prendas nessa noite… um dia mais tarde… talvez… quando for mais crescido… e se calhar… poderá aprender que afinal, nesse dia “também” nasceu a pessoa que lhe poderá permitir, se a criança quiser, ascender à gloria dos céus…

Na língua inglesa, ‘Natal’ diz-se ‘Christmas’; que vem das palavras ‘Christ’ (Cristo) e ‘mass’ (missa). Portanto, Natal em Inglês diz-se ‘missa de Cristo’. Mas recentemente, com as eras da Internet e afins (será isso mesmo uma justificação?), a palavra abreviou-se para ‘X-Mas’…

Portanto, até já da própria palavra NATAL, os Homens estão a tirar Cristo…

 

É preciso mais exemplos? Mais razões? Proponho um momento breve de introspecção. A partir da palavra Natal, pensem na primeira coisa que vos vier à cabeça. Pensaram “Nascimento de Cristo”? A sério?…

 

Este Natal, oferece algo a Cristo… oferece-lhe a prenda que ele mais anseia… Aceita o sacrifício que ele fez por ti, e oferece-lhe o teu coração…

Se já o fizeste, porque não renovar a tua oferta?

Deus, meu Pai, quero neste Natal renovar com mais intensidade, vontade e certeza a oferta que já te fiz. A minha alma é tua, por meio do Senhor Jesus eu me tornei Teu… E quero sê-lo cada vez mais…

 

“É que vos nasceu hoje, na cidade de David, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” * Lucas 2:11 *

Uma resposta to “NÃO TIREM JESUS DO NATAL”

  1. wander said

    pois digo-te meu irmao a verdade sobre o natal mora no teu coraçao e dele podemos fazer a razao que nunca deixou de existir     de uma naçao que pois sinto o mesmo que tu e  sao pessoas como o teu ser que faz outra razao ao meu semenhante que nunca deixou de ter a tua visao somente assim disfarço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: