“Eu sou O caminho A verdade e A vida”

João 14:6 diz tudo…

O fardo

Posted by Mikha´el em 26/12/2007

csl0611l.jpg

Já alguma vez viram aquelas pessoas, às vezes nos filmes antigos, a transportar duas cargas pesadas (por exemplo dois baldes de agua), colocam-nas nas pontas de um pau, e pegam-lhe a meio.
Há muito tempo,a um desses carregadores foi ordenado que transportasse apenas um balde de água para o seu destino. O pobre homem ficou desorientado.. não podia dividir o balde em dois, e era-lhe difícil equilibrar um só balde numa das pontas do pau.. Então, coçando a cabeça, olhou em volta, à procura de uma solução.. Encontrou uma pedra mais ou menos do mesmo peso que o balde, e atou-a à outra ponta do pau.. E assim lá foi ele todo orgulhoso a carregar um calhau inútil…
É mais fácil carregar dois pesos do que um, pois eles equilibram-se..
Arranjando outro peso, é possível tornar mais fácil carregar o peso original!
Incrível!
Agora, adaptemos isto à nossa vida.. todos temos o nosso fardo, e certamente me dirão: “o meu já é pesado que chegue para mim!” mas é interessante ver que mais uma vez, a Bíblia tem algo a dizer acerca dessa nossa maneira de pensar.. Em gálatas 6:2 diz “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.”.. e esta?
Experimentemos pegar na carga do nosso próximo para equilibrar a nossa.. Ficaremos certamente surpreendidos ao ver que talvez as duas juntas se tenham tornado mais fáceis de transportar! Talvez a maneira mais fácil de carregar o nosso “fardo” seja ajudar outro a carregar o dele.. e deixa-lo ajudar-nos a carregar o nosso…
Vamos experimentar?Permitam-me ir mais além..
Peçamos ajuda ao nosso Deus ajuda para carregar o nosso fardo. Vamos ver como, se o pedirmos com a fé inabalável de quem sabe que vai ser atendido, ele se torna mesmo mais leve..
Mas espera aí” – dir-me-ão vocês – “Esse teu exemplo pressupõe então que nós também ajudemos Deus a carregar o fardo dele…”
Sim, exacto..
Mas.. Deus é Deus.. nós não podemos carregar o fardo dele..”
Claro que não.. mas podemos ajudar.. como? Não serão os nossos erros, as nossas falhas, os nossos pecados um fardo para Deus?
Sim.. mas são apenas uma simples palha no imenso fardo de Deus”
Sim, meus amigos. Mas é a minha palha. Eu não quero que a minha palha pese a Deus.
E tu?

2 Respostas to “O fardo”

  1. wander said

    eu tambem nao mais se pessa, DEUS ja levou e AOS OLHOS DE DEUS TUDO SE COMPLETOU para que a tua panha fose reconhicida na gloria sobre o sofrimento que DEUS desde o principio nos pordoou GLORIA AO SENHOR que nos carregou

  2. elias said

    Jesus não me daria um peso (fardo) que eu não possa carregar e não me parece que eu precise carregar um outro peso para equilibrar. creio que o fardo é o ser cheio do conhecimento de Deus que é mais leve que o conhecimento dos homens. Para crescer preciso ser capacitado e ad1quirir conhecimentos e Jesus é a fonte da vida e o verdadeiro caminho a ser seguido.

Deixe uma Resposta

 
