“Eu sou O caminho A verdade e A vida”

João 14:6 diz tudo…

O manual de instruções

Posted by Mikha´el em 25/06/2008

Há algum tempo atrás, comprei uma aparelhagem.. uma daquelas XPTO, com luzinhas e cheia de funções.. só não tira cafés!
Pra começar a aprender a trabalhar com ela, fui tentando.. fui experimentando.. e algumas coisas até aprendi bem sozinho, com mais ou menos dificuldade.. algumas funções mais simples eu consegui aprender e usar sem ajuda.. mas depois por vezes eu a experimentar, a carregar nos botões, para activar umas coisas, descontrolava outras.. pra memorizar umas estações de radio, descontrolava o alarme.. depois para acertar o alarme alterava o equalizador.. ia mexer no equalizador, saia o cd.. metia o cd para dentro, alterava as estações de radio…
então tive a ideia de pedir ajuda a um amigo que percebia do assunto..
enchi-me de coragem e fiz-lhe perguntas..
e ele até me ajudou muito.. algumas coisas que não sabia, fiquei a saber.. mas.. nem sempre ele me indicava as coisas da maneira mais fácil.. ele explicava-me como sabia e como compreendia… mas eu não sou ele.. e não compreendo as coisas da mesma maneira que ele.. acabou mesmo por acontecer ele sem querer me ensinar algumas coisas que se revelaram incorrectas…
eu já sabia trabalhar mais ou menos com a minha aparelhagem que só não tirava cafés, mas eu queria mais..
tentei aprender de varias maneiras, até que me lembrei.. no fundo da caixa da aparelhagem estava, esquecido, o manual de instruções!
Claro.. tanto tempo perdido.. tentativas falhadas.. quando a solução era tão simples.. eu podia até experimentar tudo.. o meu amigo podia até perceber do assunto.. mas o manual de instruções foi escrito pelas pessoas que fizeram a aparelhagem. Quem melhor do que elas, directamente elas, para me ensinar a utilizá-la?
Lembrei-me então de outra coisa que nos adquirimos que também traz manual de instruções, e que nós talvez não usemos tanto como deveríamos…

A nossa salvação eterna.. Tem a Biblia.. escrita através de homens.. mas por Deus..

e tu? Queres arriscar a tua alma no que tu achas ou no que os outros dizem?
Ou no que diz quem te criou?

“sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.
– Galatas 2:16

Deixe uma Resposta

 
