“Eu sou O caminho A verdade e A vida”

João 14:6 diz tudo…

Deus é Pai, não um negociante…

Posted by Mikha´el em 25/09/2008

Ao passar por uma igreja católica, há algum tempo, reparei nesta frase escrita num painel com avisos..
E fiquei a pensar no que significaria esta frase..
Jesus Cristo disse certa vez: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mt 7:11)
Se Deus é Amor, revelado pela graça do Salvador Jesus Cristo (2 Cor 13:14), porque nós por vezes agimos como se tivessemos de dar algo a Deus para que ele nos devolva algo? “Senhor, já rezei a Ti meia-hora seguida, agora ajuda-me nisto…”
Pior.. porque agimos como se Ele tivesse mesmo obrigação de o fazer? Porque no achamos no direito de pedir contas ao nosso Criador, se não obtemos o que queremos? não nos esqueçamos das palavras do profeta Isaías: “Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?” (Is 45:9)

O Senhor conhece cada um de nós e sabe exactamente o que cada um precisa para  a sua vida. O apóstolo Paulo diz aos romanos que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28).. e continua: “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (vers 32).
Se até mesmo o Seu filho, a única pessoa que viveu uma vida sem pecado (Hb 4:15), nada exigiu a Deus, antes disse “ Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. (Lc 22:42), que mais poderemos nós pretender?

Agora, nem sempre Deus nos dá o que pedimos.. claro que não..
Se quando eu era pequeno, pedisse ao meu pai para me dar como presente uma pistola, ele dava-me era duas galhetas bem assentes… (que pena que tantos pais de hoje não sejam assim =D )

voltemos a ver o que Jesus nos ensina: “qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?” (Mt 7: 9-10)

Portanto, é claro que o nosso pai (tanto o terrestre, como o Celestial, com a diferença que o Nosso Grande Pai tudo sabe e nunca erra) nos vai querer dar, apenas as coisas que ele sabe que serão boas para nós!
E se bem que todos saibamos (ou deveríamos saber, é pena que não…) que uma pistola é algo mau e que nenhum pai consciente vai dar uma ao seu filho…

pergunto eu.. até que ponto sabemos mesmo que aquilo que pedimos a Deus nós é necessário? Até que ponto sabemos que aquilo que queremos assim tanto não nos será prejudicial?
O nosso Deus é fantástico.. e sabe o que precisamos e quer-nos dar tudo!
Mas quer-nos dar tudo porque nos ama, não porque nós mereçamos..por isso, de nada nos serve chegarmos a Ele a dizer.. ‘olha, Senhor.. já andei centenas de kms a pé.. agora faz-me a vontade, está bem?

por isso nunca nos esqueçamos, de nas nossas orações, incluir o “faça-se a tua vontade e não a minha”…

Para terminar (e parabéns aos que conseguiram ler isto tudo sem adormecer ^_^), deixo uma comparação muito conhecida..

Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas
(Mt 6:28-32)

2 Respostas to “Deus é Pai, não um negociante…”

  1. alogicadosabino said

    Amén🙂

  2. Kibom33 said

    É exatamente o que tem a dizer Amém!

    Se deus é pai não deveriamos nem pedir, afinal elesaberia o que é melhor para nós.

    Deus não barganha, no entanto quando alguém chega a essa situação é porque muito de suas esperanças já se foram.

    Falar é facil, quero ver é estar na situação das pessoas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: